Complementação Pedagógica ou Segunda Graduação

É um Programa especial de formação pedagógica de docentes para as disciplinas do currículo do ensino fundamental, do ensino médio e da educação profissional em nível médio.

Destina-se a suprir a falta nas escolas de professores habilitados, em determinadas disciplinas e localidades, em caráter especial.

É regulamentado pela Resolução CNE/CEB Nº. 02/97, que dispõe sobre os programas especiais de formação pedagógica de docentes para as disciplinas do currículo do ensino fundamental, do ensino médio e da educação profissional em nível médio.

Público

Conforme o Art. 2º da Resolução 02/97 é destinado aos portadores de diploma de nível superior, em cursos relacionados à habilitação pretendida, que ofereçam sólida base de conhecimentos na área de estudos ligada a essa habilitação.

Inscrições

Processo seletivo: Será feito de acordo com a compatibilidade entre a graduação adquirida e a habilitação pretendida, através de exame de documentos.

O CENEBRA EDUCACIONAL se encarregará de verificar a compatibilidade entre a formação do candidato e a habilitação para a qual pretende, por meio de análise do diploma e do histórico escolar do pretendente (Requerimento anexo).

Quem certifica

O concluinte do programa especial será certificado PELA Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz - FACIBRA, conforme Art. 10 da Resolução n° 02/1997, O concluinte do Programa Especial de Complementação Pedagógica receberá certificado de conclusão de carga horária na área correspondente e terá direito a registro profissional equivalentes à licenciatura plena, em conformidade com a Portaria MEC nº. 2.913/2004.

Duração

Seis a doze meses

Documentação necessária

Cópia autenticada do CPF;
Cópia autenticada da identidade;
Cópia simples do documento de Serviço Militar, conforme o caso;
Cópia simples do Titulo de Eleitor
Cópia do comprovante de residência
Cópia simples da certidão de nascimento ou casamento, conforme o caso;
Cópia autenticada do diploma de graduação;
Cópia simples da Declaração de conclusão do curso de graduação com data de colação de grau e portaria de reconhecimento do curso;
Cópia autenticada do Histórico da graduação;
Cópia simples do comprovante de depósito bancário no valor da matrícula
1 (uma) foto 3 x 4.
Ficha de matrícula

Funcionamento do curso

Pelo fato do IBEVirtual adotar a educação à distância como metodologia de ensino, não há necessidade da formação de turmas para que o aluno dê início ao seu curso.

Estágio Supervisionado

A carga horária do estágio supervisionado é de 300 (trezentas) horas que deverá ser computada em efetiva participação em Escolas de redes Municipais, Estaduais ou Particulares para o desenvolvimento do Relatório de Estágio Supervisionado. O relatório deverá ser elaborado de acordo com a disciplina em que o aluno estiver matriculado, cabendo o mesmo seguir as normas do manual de Estágio Supervisionado do curso de Complementação Pedagógica.

Investimento

Matrícula
R$ 100,00
Mensalidade
15 parcelas de R$ 299,00

Forma de Pagamento

Boleto bancário

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

A inscrição apenas será confirmada mediante pagamento da taxa de matrícula